h1

História da Elma Chips

abril 5, 2007

elma-chips-logo.jpg

Lí no: aletp.com

Em 1974, a Elma conheceu o Chips. A PepsiCo adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba. Dessa união, nasceu a Elma Chips: a empresa líder do setor de salgadinhos, com uma linha variada de produtos para diferentes tipos de consumidores. Não demorou a marca se tornou conhecida, muito em função do seu famoso slogan “É impossível Comer Um só”. O Banconzitos, um dos sucessos da empresa foi lançado em 1974, acompanhado do Stiksy. Em 1976 foi introduzido no Brasil o salgadinho Cheetos na versão original, depois vieram o Fandangos original no sabor milho (1980), o inconfundível Cebolitos (1978), a batata Ruffles em 1986 e o Doritos. Em 1982 foram lançados os sabores Queijo e Presunto do salgadinho Fanfangos. Em 2004, com uma campanha de lançamento de R$ 20 milhões, o maior da história da Elma Chips no país, intorduziu a linha Sensações, uma batata mais fina e condimentada feita para agradar o paladar dos adultos. Hoje, a Elma Chips faz parte da divisão Frito-Lay, o maior produtor de salgadinhos do mundo, que pertence ao grupo PepsiCo, que é o quinto maior produtor de alimentos e bebidas do mundo. A produção é distribuída para as filiais de vendas espalhadas pelo Brasil e daí para mais de 200 mil pontos-de-venda.

A Elma Chips vende atualmente mais de 560 mil pacotes de salgadinhos por dia.

COMPARE PREÇOS DE: ELMA CHIPS

11 comentários

  1. Nossa muito legal!
    Que bonitinho, é como se as empresas “casassem”… Não sabia que o Baconzitos e o Cheetos eram tão velhos… HAUhUAhUahUA

    Bom, e a batatinhas Sensações não fizeram lá muito sucesso, mas eu pelo menos adoro!

    Beijos


  2. Quem resiste a uma batata RUFFLES por exemplo?

    😉


  3. hummmmmmmmmmm é uma deliciiiiiiiiaaaaaa é muito bom exelente…………..


  4. sou alumo do senai de tecnologia grafica (Senai Theobaldo De Nigris)e estou fazendo um trabalho sobre embalagens de salgadinhos e gostaria de informações sobre o porque, em algumas embalagens de salgadinhos seu tamanho é muito despropocional ao seu conteúdo. Se possivel me sederem estas informações para que eu possa finalizar meu trabalho.
    Desde já agradeço!


  5. como se chama o salgadinho que a elma chipps tinha sabor pizza!


  6. Boa Tarde.

    Meu nome é Luiz.,sou dono do Posto de gasolina GOLF AUTO POSTO LTDA.,AV.LINS DE VASCONCELOS N.494 CAMBUCI SÃO PAULO, TEL.011.33413436.

    QUERO REGISTRAR UMA RECLAMAÇÃO.

    SOU DISTRIBUIDOR E CONSUMIDOR DA ELMA CHIPS.

    ESTOU SEM PRODUTO A DUAS SEMANA, NÃO SE CONSEGUE FALAR AO TEL. COM A VENDEDORA (ERIKA), E MUITO MENOS COM A SUPERVISORA (ANA ALMEIDA).
    A VENDEDORA ANTERIOR (DNA.MATILDE) HAVIA ME PROMETIDO UM DISPLAY,ESTOU AGUARDANDO ESSE DISPLAY A MAIS DE DOIS MESES, E MUITO MAL EDUCADAMENTE ELÂ COM MUITA ASPEREZA DIZIA SÓ NO FIM DE SETEMBRO, BOM QUANDO CHEGOU FIM DE SETEMBRO, MUDOU DE VENDEDORA, E QUE ESSA NEM ME ATENDE (ERIKA).
    NÃO SE CONSEGUE FALAR COM NINGUEM DESSA EMPRESA, HOJE FUI ATENDIDO PELA SRTA.MONICA ,QUE MUITO EDUCADAMENTE DISSE QUE TRATARIA DO MEU PROBLEMA,(DISPLAY E FASER O PEDIDO DE PRODUTOS).
    BOM, ESPERO QUE ESTE E-MAIL CHEGUE NAS MÃO DE ALGUEM QUE TOME ALGUMA PROVIDENCIA, PORQUE TENHO CERTEZA QUE OS DIRIGENTE DESSA GRANDE EMPRESA NÃO TEM CONHECIMENTO DO QUE SE PASSA, TENHO OUTROS POSTO DE GASOLINA MAS SEMPRE FUI BEM ATENDIDO, E NÃO TENHO O QUE RECLAMAR, MAS NESSE SETOR , EXPECIFICAMENTE DESSE POSTO GOLF.,ME SINTO ATÉ OFENDIDO PELA FALTA DE PROFISSIONALISMO DESSES FUNCIONARIOS,ATENDE MAL,SÃO MALCRIADOS,MUITO POUCO CASO COM OS CLIENTES, DESCULPE MAS TENHO QUE DISSER O QUE ESTOU PASSANDO, POIS SEI QUE UMA EMPRESA DO PORTE DA ELMA CHIPS , NÃO É NORMAL ESSE TRATAMENTO COM SEUS CLIENTES.
    MAIS UMA VES DESCULPE..,MAS SEUS PRODUTOS SÃO FUNDAMENTAL PARA NOSSO COMERCIO.

    OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO.

    LUIZ ANTONIO PEREIRA DE NOBREGA.


  7. O salgadinho elma chips sabor pizza se chamava ZAMBINOS


  8. Ola ! Gostaria de saber se o sabor da Huffles cebora e salsa dofreu modificações no sabor??
    Do lote L 3711 com data de validade 29/03/2010 , estava com pouco sabor de cebola e com quantidade baixissima de sal.
    Já estou acostumada com o savor normal e era ideal, não fostei desta mudança, ou foi apenas esta lote??


  9. restaurante caçungue. (paulo) preciso de visita de vendedor de produtos elma chips. Para compra dos mesmos.
    av. montemagno, 200 vl formoza cep 03371000


  10. Olá pessoal…
    Estou fazendo um memorial e não poderia me esquecer de citar o deliciso salgadinho que acompanhou toda a minha infância!!!!
    A Elma Chips faz parte da minha memória afetiva!!!


  11. ola, estou fazendo um trabalho sobre a empresa Elma chips e gostaria de saber mais informações tais como finanças,marketing,departamento de RH. agradeço desde de ja.



Deixe um comentário

